Foto: DR

O edifício do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima foi inaugurado no final do passado mês de julho, depois de ter sido alvo de obras de requalificação, as quais “foram financiadas pelo Fundo Rainha Dona Leonor, no valor máximo de apoio de 300 mil euros”.

“O projeto de requalificação, agora concluído, contemplou não só o próprio edifício, com a criação de uma ala destinada apenas a pessoas com demência, mas também um espaço exterior onde foi feito um jardim de deambulação”, referem os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

De acordo com a Misericórdia de Lisboa, a obra “aumentou significativamente a qualidade de vida dos utentes”, e permitiu “dar um salto qualitativo na qualidade dos serviços prestados, oferecendo melhores condições de conforto e bem-estar a estes idosos”. O Fundo Rainha Dona Leonor existe por iniciativa da Santa Casa de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas. O objetivo é “apoiar os valores e as atividades das misericórdias de todo o país”.