Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de atividades terapêuticas complementares a pessoas com doença oncológica, os organismos “Recolhimento do Bom Jesus da Ribeira” e “Associação Mama Help” assinam um protocolo de cooperação esta quinta-feira, 21 de julho, pelas 17h30, no Funchal (Madeira).

A presidir à sessão vai estar Nuno Brás, bispo no Funchal. A cerimónia vai ainda contar com a participação de Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde, Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Cidadania, e Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Por deliberação do bispo do Funchal, o “Recolhimento do Bom Jesus da Ribeira”, uma das mais antigas instituições de solidariedade social da Madeira, assumiu a administração do “Legado da Senhora Dona Eugénia”, que constituiu a diocese do Funchal herdeira dos seus bens para “serem aplicados no distrito do Funchal em obras de assistência a doentes cancerosos”. Já o “Mama Help” é uma associação sem fins lucrativos e entidade de utilidade pública, que tem como missão acompanhar doentes com cancro.