A propósito do tempo de férias que muitas pessoas vivem por ocasião do verão, o Papa Francisco, apelou para que se incluam nos momentos de descanso tempos de meditação e leitura do Evangelho, “sem pressa”. “Irmãos e irmãs aproveitemos este tempo de férias para parar e escutar Jesus. Hoje é cada vez mais difícil encontrar momentos livres para meditar”, disse o Papa, a partir da janela do apartamento pontifício, antes da recitação da oração do ângelus.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco lembrou que “para muitas pessoas, o ritmo de trabalho é frenético, exaustivo”. “O período de verão também pode ser precioso para abrir o Evangelho e lê-lo lentamente, sem pressa. Uma passagem, todos os dias”, sugeriu.

“Quando começo o dia, mergulho de cabeça nas coisas a fazer, ou primeiro procuro inspiração na Palavra de Deus? Por vezes, começamos os dias automaticamente, a fazer coisas, como as galinhas. Não, temos de começar os dias, primeiro, olhando para o Senhor, tomando a sua Palavra, breve, para que seja essa a nossa inspiração”, apontou o Sumo Pontífice, no passado domingo, 17 de julho.