A cidade de Fátima celebra este ano os seus 25 anos. O aniversário está a ser comemorado com um conjunto muito variado de iniciativas. Este sábado, 21 de maio, tem lugar uma ação de limpeza nas principais artérias da freguesia. A iniciativa arranca pelas 08h30, chegando ao fim com um almoço, oferecido pela Junta de Freguesia de Fátima aos voluntários. A ação de limpeza conta com a participação de escuteiros de Fátima, Santa Catarina da Serra e Nossa Senhora das Misericórdias e de um grupo de voluntários da freguesia da Atouguia.

Arranca também este sábado um ciclo de debates, intitulado “50 anos cidade de Fátima, que futuro?” O debate inaugural será subordinado ao tema “Marca e desenvolvimento local”, e terá lugar no Hotel Santa Maria, em Fátima, a partir das 21h00. Vão intervir Filipe Guimarães, diretor da Associação de Turismo do Porto, Filipe Roquette, managing director da Bloom Consulting, e Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão. Estão agendadas mais três sessões, a decorrer nos meses de setembro, novembro e dezembro, debruçando-se sobre a economia e o turismo, o urbanismo e ambiente, assim como o turismo religioso.

Até dia 5 de junho é ainda possível visitar no Posto de Turismo de Fátima uma exposição de fotografias antigas dos estabelecimentos comerciais, hoteleiros e industriais da freguesia, e até 30 de junho está a decorrer um concurso de fotografia intitulado “O nosso património – Fátima 25 anos de cidade”. Cada evento pode ser consultado com maior detalhe no website dedicado aos 25 anos da cidade de Fátima.