O Dia Internacional dos Museus é celebrado esta quarta-feira, 18 de maio. O Santuário de Fátima assinala a data com o regresso das visitas guiadas gratuitas à sua exposição temporária, intitulada “Os rostos de Fátima”, que se encontra patente no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

As visitas terão lugar às 11h30 e às 15h30, com uma “duração de aproximadamente 40 minutos”, conforme indica o templo mariano da Cova da Iria, adiantando que as sessões serão dinamizadas “pela equipa dos Serviços Educativos do Museu do Santuário de Fátima”. Além das visitas guiadas, o Santuário de Fátima promove na primeira quarta-feira de cada mês, visitas temáticas a esta exposição, um programa que reiniciou, neste ano pastoral, com a intervenção da jornalista Aura Miguel, no passado dia 4 de maio.

A exposição “Os rostos de Fátima – Fisionomias de uma paisagem espiritual” apresenta o “tema da morte e da vida como momentos luminosos da peregrinação do homem no mundo”. Os objetos em exposição pertencem, “na sua maioria, ao espólio do Santuário de Fátima, havendo também peças dos Museus do Azulejo, de Aveiro e da Póvoa do Varzim, para além de arquivos e bibliotecas privadas”. A mostra pode ser conhecida até ao próximo dia 15 de outubro.