Uma vigília jovem pela paz arranca pelas 21h30 desta quinta-feira, 24 de março, com a recitação do terço na Capelinha das Aparições. Seguir-se-á a procissão das velas. Mais tarde, e já na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, os jovens vão rezar e meditar com cânticos, até às 05h00. Seguem-se depois duas horas de Adoração Eucarística. Às 07h30 terá lugar a celebração da Eucaristia.

De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, ao longo da noite, a vigília pela paz vai contar com a presença de “sete grupos jovens”, que vão incluir elementos de congregações religiosas, do projeto ‘Missão País’, grupos da pastoral juvenil das dioceses do centro de Portugal, do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e de colégios católicos.

Os participantes da vigília vão “rezar pela paz neste momento especialmente conturbado da vida da humanidade, com uma guerra em curso no coração da Europa, que já fez milhões de vítimas entre mortos, desalojados e refugiados”, refere o templo mariano da Cova da Iria.

O “eixo central” da vigília é a Consagração ao Imaculado Coração de Maria pela Paz, que terá lugar sexta-feira, 25 de março, às 16h00, na Capelinha das Aparições. Este momento poderá ser acompanhado em direto, através dos meios de comunicação digital do Santuário de Fátima – o seu website, o canal no youtube, ou a página templo mariano na rede social facebook.