Com o propósito de agradecer aos profissionais de saúde do Algarve por todos os seus esforços no contexto da pandemia da covid-19, vai realizar-se um concerto, que juntará em palco diversos artistas. O momento musical terá lugar no espaço exterior do Hospital de Portimão, uma unidade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Com o nome “Obrigado”, o momento musical acontece esta quarta-feira, 12 de janeiro, das 15h30 às 19h00. Segundo os serviços de comunicação do CHUA, este “é um evento que pretende agradecer a enorme dedicação e esforço dos profissionais de saúde nestes últimos tempos, trazer uma lufada de esperança e positividade a todos os utentes do CHUA que se viram forçados a passar a quadra festiva longe dos seus familiares, servindo também para criar alguma economia ao setor artístico e cultural ainda em recuperação”.

O centro hospitalar do sul de Portugal adianta que o concerto “será assegurado por mais de uma dezena de técnicos e elementos da equipa de produção”. O espetáculo tem o apoio do Município de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, coordenação de produção da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, apoio à produção da Associação Marginália e do CHUA, contando ainda com gestão de Transmissão da Mentecapta. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial, ou à distância, em direto, através da página do município de Portimão na rede social facebook.