Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima | Foto: DR

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Cova da Iria, vai voltar a receber uma palestra e um recital, neste domingo, 7 de novembro, a partir das 15h30. A conferência será conduzida por André Pereira, diretor do Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima.

A palestra vai ser subordinada ao tema “’Eu nunca te deixarei’: Fátima como acontecimento, lugar e mensagem de esperança”, seguindo um “itinerário temático intrinsecamente centrado na mensagem de Fátima”, referem os serviços de comunicação do templo mariano. O momento musical será proporcionado aos peregrinos por Sílvio Vicente, organista no Santuário de Fátima, que “propõe um caminho pelo tempo e história da música”.

A participação nesta iniciativa é livre e aberta aos peregrinos em geral. No interior da basílica, os fiéis deverão manter a máscara de proteção facial e o distanciamento físico. A palestra e o recital dão forma a mais uma edição da iniciativa “Encontros na Basílica”, promovida pelo Santuário de Fátima, sob o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”.