Os angolanos que se encontram no Congo estão prestes a regressar a Cabinda. O ministro da defesa angolano classificou de forma positiva a evolução do processo de paz para essa zona.
Os angolanos que se encontram no Congo estão prestes a regressar a Cabinda. O ministro da defesa angolano classificou de forma positiva a evolução do processo de paz para essa zona. Os refugiados angolanos do Congo Brazzaville devempartir para Cabinda até ao 31 de Dezembro, segundo divulga a angonoticias.
Dos quatro mil angolanos que estão no Congo, mil demonstraram vontade de voltar. O regresso dos refugiados terá início em Novembro e decorrerá com a ajuda do Ministério da assistência e reinserção social (MINaRS), do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e do governo de Cabinda.
O ministro da defesa de angola avança, de acordo com a mesma fonte, que o processo de paz para essa região está a seguir o bom caminho. acrescenta que há algumas reivindicações. Explica as resistências são normais porque as mudanças às vezes não são bem interpretadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *