Igreja Católica vai ajudar os cristãos sobre a questão do aborto, no esclarecimento de consciências. Tomada de posição oficial só depois do debate no Parlamento.
Igreja Católica vai ajudar os cristãos sobre a questão do aborto, no esclarecimento de consciências. Tomada de posição oficial só depois do debate no Parlamento. a Igreja Católica vai tomar uma posição clara pelo Não ao aborto depois do assunto ser discutido no Parlamento, amanhã, 19 de Novembro. Depois os fiéis terão uma orientação muito clara sobre qual deverá ser o seu sentido de voto , afirmou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, no final da reunião do Conselho Permanente, realizada em Fátima.
ao contrário de outras entidades que têm estado numa atitude de pré-campanha a levantar o assunto e a pronunciarem-se sobre ele, nós achamos que é muito mais coerente emitir a nossa opinião depois de o referendo ser aprovado ou não , afirmou. Tudo para que se esclareçam as consciências porque considera ser esse o grande trabalho da Igreja , acrescentou.