Crianças de cinco turmas do quarto ano de escolaridade de Alcobaça receberam, ao longo deste mês junho, os diplomas de participação na iniciativa “Comer bem é ser fixe”, um programa que promove hábitos alimentares e um estilo de vida saudável, envolvendo alunos, encarregados de educação, professores e pessoal não docente.

A distribuição destes diplomas foi também uma ocasião para a apresentação do livro digital da iniciativa “Comer bem é ser fixe”. O livro em suporte digital apresenta “receitas saudáveis concebidas pelos alunos”, referem os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Alcobaça, organismo responsável pelo programa.

Através desta iniciativa, “diversas questões da área do nutricionismo” são colocadas perante crianças de tenra idade. Segundo Inês Silva, vereadora da Educação, a “promoção de hábitos de alimentação saudáveis é feita com base em produtos endógenos do concelho, construindo as bases para uma maior consciencialização do enorme potencial gastronómico” daquele território. Este município português encontra-se atualmente a desenvolver a candidatura de Alcobaça à Rede das Cidades Criativas da UNESCO, na área da gastronomia.