Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) oferecem ajuda humanitária a pessoas em situações de emergência e preparam-se para dinamizar uma sessão informativa esta terça-feira, 15 de junho, às 18h00. No decorrer deste encontro, os membros da organização vão “explicar em que consiste o trabalho” dos MSF no terreno, identificar as “principais atividades da organização”, e indicar as profissões especialmente importantes para o trabalho daquele organismo humanitário.

Os Médicos Sem Fronteiras afirmam que esta será uma “conversa aberta”, onde serão partilhadas “as experiências e os ensinamentos aprendidos no terreno”. Será possível escutar João Antunes, representante dos MSF em Portugal, assim como Joana Batista, “especialista em água e saneamento”, que já trabalhou com a organização humanitária em “diversos contextos de crises e emergências, e também na resposta à Covid-19 em Portugal”.

A iniciativa poderá ser acompanhada em direto através da página dos Médicos Sem Fronteiras na rede social facebook. No decorrer desta conversa digital, os intervenientes vão procurar “responder às dúvidas que sejam colocadas nos comentários durante a sessão”, referem os serviços de comunicação dos Médicos Sem Fronteiras.