Foto: Helpo

Duzentos e setenta kits constituídos por material escolar, máscaras comunitárias e sabão foram entregues a “133 meninas e 137 meninos que estudam da 1.ª à 5.ª classe na Escola Primária de Mahunha e na Escola Primária de Munimaca”, localizadas na província de Nampula, em Moçambique, informa a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, envolvida na iniciativa.

O organismo português destaca que “depois de um ano sem aulas e longe de tudo, a alegria das crianças por voltar à escola e receber material escolar é enorme”. Para os elementos da equipa desta ONGD “poder partilhar essa alegria e receber essa energia não tem preço”.

A Helpo agradece “a todos os padrinhos e madrinhas” da organização, porque é através dos seus contributos que “tudo isto possível”. A organização não governamental para o desenvolvimento portuguesa apoia as comunidades de comunidades de Mahunha e Munimaca “há mais de dez anos e todos os anos distribui material escolar, que não chegaria lá de outra maneira” e que gera “tanta felicidade” entre aquelas crianças.