Quando um missionário parte em missão, sai para espalhar a Boa Nova, parte em nome da comunidade.
Quando um missionário parte em missão, sai para espalhar a Boa Nova, parte em nome da comunidade. Os nossossonhos missionários, contributos eesperanças vão com o missionário que parte. Permanecem com ele para fazerem parte do seu sustento em todos os momentos.
Este sentimento esteve presente nos participantes na Missa de envio de José Marçal, missionário da Consolata. Todos levaram para suas casas o compromisso de o acompanhar com a amizade e rezar pelo seu trabalho missionário.
Era 1 de Outubro, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões. Na casa dos missionários de Águas-Santas viveram-se momentos emocionantes. José Marçal, superior da comunidade nos últimos cinco anos, despediu-se, para partir de novo para Roraima, Brasil, onde já trabalhou. Volta cheio de esperança e emoção, e na bagagem leva uma experiência acrescida.
O envio do missionário coincide com o início de um ano repleto de novidades. O novo superior é Jaime Marques, muito bem recebido por toda a comunidade. Silvanus Stock despede-se e parte para Fátima. aproveita o final da celebração para agradecer a todos o amor que sempre lhe demonstraram. a música, que alegra toda a assembleia, acompanha a despedida no final da celebração.
a vida missionária é feita de ir e vir. Sempre em movimento, levando e trazendo a Boa Nova. Águas-Santas espera ainda mais dois missionários. O novo ano promete ser cheio de novidades e imenso em novas experiências missionárias.
Estiveram presentes e fizeram festa o pároco de Ermesinde, as Irmãs Missionárias da Consolata, os Leigos, os Jovens, os amigos, e todos que vivem as missões e a Consolata intensamente.
À festa, que durou todo o dia, presidiu o superior provincial, Norberto Louro. além dos padres da comunidade Luís Maurício, José Barros e Herculano Silva, participaram Simão Pedro e Manuel Magalhães, que aproveitam os últimos dias de férias antes de regressarem às missões em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *