amamentação
Foto: Unicef / Zahara Abdul

O Fórum Nacional sobre a Saúde Materna e Infantil na Guiné-Bissau encontra-se atualmente em curso naquele país da África Ocidental. O encontro decorre no âmbito do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materna e Infantil (PIMI). A iniciativa conta com a intervenção de diversos “oradores nacionais e internacionais, em formato presencial e via zoom”.

Os conferencistas vão debruçar-se sobre a “evolução dos indicadores e boas práticas clínicas e de gestão associados à implementação do programa PIMI, bem como possíveis estratégias para assegurar a sustentabilidade e equidade do sistema de saúde na Guiné-Bissau”, explica a delegação da União Europeia na Guiné-Bissau.

O fórum chega ao fim esta quinta-feira, 25 de março, depois de ter iniciado no dia anterior. O encontro é dinamizado pela delegação da União Europeia na Guiné-Bissau e pelos seus parceiros, no âmbito do PIMI. O evento é cofinanciado pelo Instituto Camões, pela ONG Entraide Médicale Internationale e pelo Unicef Guiné-Bissau.