Santuário Nacional da Padroeira de Portugal - Vila Viçosa

O “Congresso internacional mulher, mãe e rainha” foi adiado. O evento destinado a celebrar os 375 anos da coroação de Nossa Senhora da Conceição como padroeira de Portugal estava agendado para os próximos dias 25, 26 e 27 de março, mas foi prorrogado para os dias 24, 25 e 26 de março de 2022. O local do encontro mantém-se o mesmo: Vila Viçosa, no distrito de Évora.

A iniciava deverá reunir diversos investigadores de várias áreas de estudo, oriundos de diferentes academias, nacionais e internacionais, incluindo “institutos do Vaticano”, indicam os organizadores do congresso, em comunicado. O encontro é dinamizado pelo Instituto da Padroeira de Portugal para o Estudo da Mariologia (IPPEM), cujo principal propósito passa por promover o estudo sobre a padroeira de Portugal.

Para a dinamização do evento, associaram-se ao IPPEM, a arquidiocese de Évora, a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, o Santuário de Vila Viçosa, o Santuário do Sameiro e o Santuário de Fátima, assim como institutos e centros de investigação científicos.