Durante as eleições a noção de existência dos dois lados, oeste e este, vulgarizou-se. Já foram confirmados os resultados provisórios.
Durante as eleições a noção de existência dos dois lados, oeste e este, vulgarizou-se. Já foram confirmados os resultados provisórios.

ao longo da campanha eleitoral na República Democrática do Congo, tornou-se normal falar-se do este e oeste país como duas zonas rivais. Este país já tem 120 anos de vida comum.
O jornal Le Potentiel revelou a preocupação dos bispos de Bukavu com o facto de esse hábito poder transformar a forma de pensar dos congoleses. a ideia de bipolarismo pode vir a ocupar a mente da população e ter influências no futuro do povo. Foi um fenómeno de bipolarização que trouxe a guerra a esses países.
No que respeita à violência que se verificou em finais de agosto, a jornalista Cathy Lungu, da rádio Nepoko, diz que a situação estabilizou. Desde que as duas partes, Jean-Pierre Bemba e Joseph Kabila, se entenderam “tudo parece estar bem”. a população está calma. Espera que na segunda volta não haja truques.
Os resultados definitivos da primeira volta foram anunciados na sexta 15 de Setembro. Confirmaram os resultados provisórios, divulgados a 20 de agosto. Joseph Kabila e Jean-Pierre Bemba vão defrontar-se numa segunda volta prevista para o 29 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *