O lar de idosos da Santa Casa Misericórdia de Vouzela, no distrito de Viseu, lançou o desafio “Cartas ao meu pai”, com o propósito de comemorar o Dia do Pai, uma data celebrada no presente mês de março, com uma dinâmica de carácter afetuoso.

Os responsáveis pelo lar de Vouzela desafiam os filhos dos seus utentes a “deixar uma carta ao seu pai para que seja entregue, preferencialmente, dia 19”, sendo que as cartas também poderão ser entregues até ao final do mês de março, num recipiente adequado ao efeito, instalado no espaço “ConVida” daquela instituição. Os profissionais da instituição destacam a importância da iniciativa.

“Dia do Pai é partilha! A Santa Casa da Misericórdia de Vouzela pretende lançar-vos um desafio. Vamos dar asas às palavras, e melodia aos sentimentos, escrevendo cartas, esta que será para sempre a forma de comunicação mais sentida e intemporal. Vamos fazer do Dia do Pai, um dia memorável para todos. Em tempo de pandemia será o ‘abraço e o beijo’ que a distância não permite! Aguardamos as vossas cartas”, destacam os promotores da iniciativa, através das redes sociais.