A Santa Casa da Misericórdia de Lamego concluiu, recentemente, a “reconstrução e ampliação” do Lar de Idosos de Arneirós. A intervenção deverá contribuir para dar “mais qualidade de vida aos idosos”, permitindo um “salto qualitativo na qualidade dos serviços prestados, oferecendo melhores condições de conforto e bem-estar”, conforme indicam os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

A obra aconteceu com o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor, uma resposta desenvolvida pela SCML, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, com o propósito de apoiar as atividades das misericórdias de todo o país. A intervenção levada a cabo incluiu a “criação de espaços exteriores com circuitos acessíveis e recantos agradáveis”, com vista à promoção do envelhecimento ativo e às visitas das famílias. “Atualmente, os utentes encontram ali mais espaço e maior privacidade para o desejável convívio”, destaca a Misericórdia de Lisboa.

De acordo com a SCML, o espaço detém as “condições ideais para a prestação de cuidados de enfermagem” e para o “desenvolvimento de atividades de apoio social que contribuam para a melhoria da sua qualidade de vida”. No contexto da obra, foi ainda “renovada a lavandaria de apoio e requalificada a envolvente exterior para promover um estilo de vida saudável, ativo e lúdico”.