Bento XVI já regressou a Roma, depois da visita apostólica à alemanha. Na manhã do último dia da viagem, o Papa encontrou-se com os sacerdotes e diáconos permanentes.
Bento XVI já regressou a Roma, depois da visita apostólica à alemanha. Na manhã do último dia da viagem, o Papa encontrou-se com os sacerdotes e diáconos permanentes. ao clero alemão. Bento XVI recomendou que recupere a verdadeira interioridade cheia de fé que impede que o serviço dos padres se transforme num activismo vazio. aos sacerdotes e diáconos permanentes renovou o convite a ser mais aderentes a Cristo, permanecendo em intima comunhão com Ele e conservando a unidade interior.
” a messe é grande, mas poucos são os trabalhadores. Todas as gerações esperam mais operários para a messe, e em todas as gerações surgem novos operários. Eu tenho o sonho dos homens, de ter mais operários” manifestou o Papa. O Papa apelou a que rezem pelas vocações e pediu ainda força e entusiasmo para levar Deus aos jovens e às crianças. ” a Igreja é Tua Senhor. Dá-nos a força para sermos teus colaboradores” salientando a Eucaristia como fonte da busca de Deus e da renovação interior.