O sétimo Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos de Religião vai realizar-se a partir da cidade de Braga, entre os próximos dias 27 e 29 de janeiro. O evento vai decorrer sob o tema “Religião, mobilidade e cidadania”, e poderá ser acompanhado de forma presencial ou online, perante o atual cenário da pandemia da Covid-19.

O encontro vai reunir especialistas da área dos estudos de Religião de Brasil e Portugal, e deverá desencadear uma reflexão “sobre o papel e o lugar do fenómeno religioso nas sociedades pós-modernas em constante mutação”, explicam os envolvidos na iniciativa, que conta com painéis dedicados a temas como “Religiões, fronteiras e hospitalidade” e “Identidades religiosas e transnacionalidade”.

O evento prevê as intervenções de Luís Duque, presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Helena Vilaça, docente na Universidade do Porto, Paolo Parise, da Universidade Urbaniana, Everton Miraldi, da Universidade de São Paulo, e Carlos Morais, da UCP, entre outros. As pessoas interessadas em participar, de forma presencial ou online, devem preencher um formulário adequado ao efeito.