Até ao final deste ano, é possível conhecer a exposição online “Arte numa perspetiva diferente”, que entra agora na sua 19ª edição. A mostra reúne duas dezenas de trabalhos, elaborados pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB).

As obras “transportam para visão descomprometida e não formatada do mundo, com traços que fluem livres e despidos de estereótipos”, explicam os envolvidos na organização desta iniciativa. A quantia reunida através da venda das obras em exposição “reverte integralmente para o Centro de Paralisia Cerebral de Beja”.

Existente desde 2002, o Centro de Paralisia Cerebral de Beja promove o desenvolvimento intelectual dos seus utentes, trabalha em prol da sua integração e inclusão social, contribuindo para o aumento da sua autoestima. A mostra encontra-se disponível para o público deste o passado dia 3 de dezembro, data em que se assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A exposição acontece online devido à atual pandemia da Covid-19.