Foto: L'Osservatore Romano

O encontro inter-religoso anual promovido pela Comunidade de Santo Egídio, que este ano celebra a sua 34ª edição, realiza-se esta terça-feira, 20 de outubro, em Roma, Itália, e contará com os líderes de várias religiões – entre eles o Papa Francisco. A jornada de oração conjunta, intitulada “Ninguém se salva sozinho – Paz e Fraternidade”, incluirá um minuto de silêncio pelas vítimas da guerra e da pandemia.

Os líderes religiosos farão as suas orações em lugares separados, cerca das 16h00, e depois encontram-se com o Presidente da República Italiana, na Praça da Prefeitura, para uma cerimónia oficial. No final da sessão, acenderão em conjunto o candelabro da paz.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa Francisco e outros cristãos rezarão com o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu I e representantes das várias igrejas ortodoxas e protestantes, na Basílica de Santa Maria de Aracoeli. Os judeus farão as suas orações na Sinagoga, os muçulmanos nos Museus Capitolinos, assim como os budistas e representantes das religiões orientais.