Com o objetivo de prestar auxílio aos cristãos que vivem na Terra Santa vai realizar-se uma ação de angariação de fundos no próximo dia 13 de setembro. Através de um vídeo, o padre franciscano Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, explica os efeitos concretos que as doações dos cristãos de todo o mundo poderão vir a ter, em lugares como Jerusalém, Belém e Nazaré.
“Graças àquilo que vocês, cristãos de todo o mundo, dão generosamente, poderemos apoiar a ação pastoral das paróquias que nos foram confiadas, poderemos garantir uma educação de qualidade aos mais de 10 mil estudantes que frequentam as nossas escolas, poderemos ajudar as jovens famílias a encontrar uma casa”, aponta o sacerdote, acrescentado outras finalidades que serão dadas às ofertas.
“Poderemos ajudar os trabalhadores migrantes cristãos a sentirem-se acolhidos, mesmo que estejam longe da sua pátria, poderemos estar ao lado das populações atingidas pela guerra na Síria e dos refugiados, agora espalhados nos diversos países onde vivemos a nossa missão”, adianta o religioso. Esta ação de angariação de fundos em prol dos cristãos que vivem na Terra Santa estava inicialmente agendada para 10 de abril, sexta-feira santa, mas foi adiada devido à atual pandemia.