O ‘Centro de recolha oficial de animais de companhia de Campo Maior’ está atualmente em construção. O novo espaço ficará de portas abertas à comunidade junto ao Armazém Municipal de Campo Maior. A infraestrutura vai contar com “uma área de apoio ao centro, e outra de alojamento dos animais, respeitando as dimensões previstas na lei”, referem os serviços de comunicação do município de Campo Maior.

Este espaço encontra-se atualmente a ser erguido com o objetivo de “diminuir os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em especial de cães e gatos errantes e em risco, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adoção responsável”, explica a autarquia local.

A nova infraestrutura contará ainda com um gabinete veterinário “equipado para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público”. Este novo espaço surge no seguimento de uma candidatura do município de Campo Maior ao ‘Programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia’.