Fátima filme

A estreia esteve inicialmente anunciada para 30 de abril, mas foi adiada devido à pandemia provocada pela Covid-19. Mais tarde, foi apontada como data de estreia o dia 13 de agosto, o que já não irá acontecer. Segundo fonte oficial da Cinemundo, “muito em breve” será anunciada uma nova data.

A película a estrear resulta de uma produção norte-americana, e é baseada nas ‘Memórias da irmã Lúcia’, retratando diversos episódios vividos pelos três pastorinhos em 1917, nomeadamente as pressões de que foram alvo e o contexto político da época.

A obra conta com o desempenho de atores como Sónia Braga, no papel de irmã Lúcia de Jesus, Joaquim de Almeida, como padre Ferreira, ou Goran Visnjic, conhecido da série ‘Serviço de urgência’, e que representa o administrador de Ourém. A estes atores juntam-se ainda Lúcia Moniz, Marco D’Almeida, Harvey Keitel, Joana Ribeiro, Stephanie Gil, Isabel Ruth e Carla Chambel, entre outros.

A película foi realizada pelo italiano Marco Pontecorvo, que participou em trabalhos como ‘A guerra dos tronos’, ‘Firewall’ e ‘Cartas para Julieta’. As filmagens passaram por Lisboa, Fátima, Coimbra e Tomar.  A produção cinematográfica leva até aos espetadores uma “mensagem de esperança e fé” ao longo de 113 minutos, conforme indica a Cinemundo.