Agrupamento de Escuteiros 682 de Fátima
Foto: Agrupamento de Escuteiros 682 de Fátima

Os Caminheiros do Agrupamento de Escuteiros 682 de Fátima preparam-se para dinamizar uma ação de recolha de bens alimentares, de higiene e de limpeza. Os bens doados serão depois entregues à Cáritas Paroquial de Fátima, que terá a missão de os fazer chegar aos cidadãos mais carenciados. As doações para esta causa devem ser feitas entre as 18h30 e as 20h30, em diferentes dias e pontos de Fátima.

Segunda-feira, 20 de julho, as ofertas podem ser deixadas no centro de saúde e no largo da Capela da Giesteira. Na quarta-feira, dia 22, as doações podem ser entregues junto ao ‘Clube ADRC Vasco da Gama’, assim como no largo da Capela de Lombo d´Égua. Sexta-feira, 24, os bens podem deixados no adro da Igreja Paroquial de Fátima.

A campanha vai decorrer sob o mote “Vamos ser uns para os outros e ajudar quem mais precisa”. Antecipadamente, a Cáritas Paroquial de Fátima manifesta já o seu agradecimento aos escuteiros pela iniciativa, assim como “a todos quantos vierem a aderir”. A iniciativa assume especial importância numa altura em que são muitos os que se deparam com uma quebra ou ausência de rendimentos, devido às medidas de contenção da Covid-19.