A ‘Peregrinação anual das crianças ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro’, em Braga, vai este ano assumir contornos diferentes devido à atual pandemia. Sob o lema “Com Maria sou feliz”, as crianças e adolescentes que frequentam a catequese na arquidiocese de Braga são convidadas a realizar “trabalhos individuais, ou por grupos de catequese”, e a enviá-los, até ao final do mês de maio, para a Confraria de Nossa Senhora do Sameiro.

Os trabalhos a elaborar pelos catequizandos podem assumir diferentes formas, como por exemplo, desenhos, poemas, textos ou orações, referem os promotores da iniciativa, em comunicado. As produções das crianças e adolescentes ficarão expostas no Santuário do Sameiro, a partir do dia 6 de junho. Nesse dia, pelas 16h00, será transmitido um momento de oração a partir do santuário, e logo depois, será possível visualizar essa exposição, através das plataformas digitais.

A iniciativa, em contornos diferentes dos habituais devido às atuais medidas de contenção, encontra-se a ser preparada pelos elementos da Confraria Nossa Senhora do Sameiro, em conjunto com o Departamento da Catequese da arquidiocese de Braga.