‘Eu leio em casa’ é o nome de um novo site que surge, “assumidamente, como resposta aos dias que vivemos”, explicam os criadores da nova plataforma online, que chega ao público numa altura em que a população é chamada a ficar em casa, como medida de contenção da atual pandemia.
Os promotores do projeto lamentam o facto de atualmente a área do livro enfrentar um “período menos bom”, mas afirmam que esperam que este novo site “contribua para que os portugueses falem de livros, partilhem as suas ideias sobre livros e comprem mais” publicações.
Os responsáveis pela iniciativa explicam, na sua nota de abertura deste novo projeto, que “é demasiado cedo para afirmar se a plataforma veio para ficar”, no entanto, admitem considerar que “fazia falta a criação de um repositório de informações, que reunisse conteúdos de qualidade, na área do livro – que interessasse a leitores e profissionais”.
A nova plataforma ganhou forma em “tempo recorde”, e deverá levar até ao público “conteúdos originais”, “notícias frescas”, e “artigos em torno do livro, que possam ser lidos hoje e daqui a um mês”, explicam os autores do novo site. A nova plataforma conta com “participações especiais” de Afonso Cruz, escritor multipremiado, Frederico Lourenço, tradutor das obras ‘Odisseia’ e ‘Ilíada’, de Homero, e Nelson Nunes, também ele escritor.