Renovar a fé numa Páscoa sentida. Jovens de Barcelos comentam a celebração da Ressurreição vivida, com a presença dos missionários da Consolata.
Renovar a fé numa Páscoa sentida. Jovens de Barcelos comentam a celebração da Ressurreição vivida, com a presença dos missionários da Consolata. Nelson Fernandes e Ernesto Monteiro são dois jovens do grupo de Barcelos que participou no convívio juvenil missionário que se realizou, em Fátima, a 23 de abril.
as diferenças, entre a Páscoa de 2006 e as de outros anos, são muitas, comentam os dois jovens de aguiar, Barcelos.
Nelson, 17 anos, estudante defende que esta foi “muito profunda, mais vivida, sentida”. Desde quinta-feira Santa a domingo da Ressurreição que os missionários albino Brás e Silvanus Stock celebraram e viveram a semana Santa em três paróquias do Município bracarense.
Ernesto, 26 anos, empresário construção civil acrescenta a “intensidade” com que aqueles dias foram vividos. a Vigília, a via sacra, a celebração da Ressurreição e o compasso marcaram a Semana Santa em que, os jovens “aderiram mais na fase final”, comenta.
“Renovamos a fé”, explica Nelson a propósito da importância desta celebração pascal. Ernesto por seu lado considera que “reforçamos a capacidade de estar com os outros e com Deus”.
Sinais desta vivência pascal, apontam os jovens, estão no dia a dia, no testemunho.
Este grupo de jovens pretende dinamizar mais actividades nas três paróquias de forma também a conquistar outros jovens que estão distantes da Igreja e de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *