Boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira, 20 de março, pela Direção-Geral de Saúde, dá conta da existência de mais 235 pessoas infetadas. O número de vítimas mortais subiu para seis
O número de pessoas infetadas com o novo coronavírus em Portugal subiu para um total de 1.020, segundo dados avançados esta sexta-feira, 20 de março, pela Direção-Geral de Saúde (DGS). O boletim epidemiológico indica ainda que o número de vítimas mortais subiu para seis e o número de casos suspeitos aumentou para 7.732.
A região norte mantém-se como a mais afetada, com 506 casos confirmados, seguindo-se a região de Lisboa e Vale do Tejo (361), a região Centro (106), o Algarve (29). A região do Alentejo continua com apenas dois casos, o mesmo acontecendo com os Açores, que mantém três casos, e a Madeira, com um infetado.
Com a curva de casos suspeitos sempre a subir, a DGS informa ainda que há 126 pacientes internados, e 26 nas unidades de cuidados intensivos. Há ainda 9.008 pessoas que se encontram em vigilância pelas autoridades e 850 que aguardam pelos resultados laboratoriais.