A Direção-Geral da Saúde informou este sábado que o número de vítimas mortais associadas ao novo coronavírus aumentou para 12, enquanto a quantidade de pessoas infetadas subiu para 1.280
Portugal elevou este sábado, 21 de março, para 12 o número de mortes associadas ao vírus da Covid-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que regista 1.280 casos confirmados de infeção. Há ainda a registar cinco casos recuperados.
Estão confirmadas quatro mortes na região Norte, quatro na região Centro, três na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, precisa o boletim epidemiológico divulgado hoje, com dados referentes até às 24:00 de sexta-feira.
Segundo estes dados da DGS, há mais 260 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, do que na sexta-feira. A região norte é que tem mais casos (644), seguida de Lisboa e Vale do Tejo (448), da região Centro (137 e do Algarve (31). Na Madeira, o número de infetados subiu para cinco, enquanto o Alentejo e os Açores contavam ambas com três casos cada.
A DGS informa ainda que território nacional há neste momento 13.155 pessoas em vigilância pelas autoridades e 1.059 aguardavam pelos resultados laboratoriais. A quantidade de pessoas internadas com a doença subiu para 156, das quais 35 estavam nos cuidados intensivos.