Presidente da Conferência Episcopal disse que a participação no protesto pacífico foi feita em nome dos mais de 50 milhões de católicos e 100 milhões de cristãos existentes no país
A Conferência Episcopal da Nigéria (CEN) promoveu recentemente uma marcha pacífica, em Abuja, para protestar contra os massacres cometidos por terroristas do Boko Haram e por pastores fulani, em diferentes regiões do país. «Protestamos contra os brutais assassinatos de nigerianos inocentes por parte do Boko Haram e de grupos de pastores armados, que invadem violentamente as terras das populações agrícolas», justificou o presidente da CEN.
Segundo Augustine Akubueze, arcebispo de Benin, «a incapacidade de proteger as pessoas inocentes de ataques incessantes é algo malvado, não perseguir os terroristas é malvado, e a resposta do governo aos ataques terroristas está, usando um eufemismo, muito abaixo da média».
«Os inúmeros ataques e a perda de muitas vidas agora considera-se algo normal. O governo parece completamente insensível à difícil situação dos nigerianos. Um governo que ignora totalmente os gritos de quem o elegeu está às portas de um fracasso clamoroso. Não importa o partido que está no poder», afirmou o arcebispo, apelando à comunidade internacional que ajude a Nigéria a deter os terroristas do Boko Haram que aterrorizam a população há mais de 12 anos.
