Dois «substanciosos volumes», com mais de 70 artigos dedicados à morte, escritos por diversos especialistas no tema, estão prestes a ser lançados em Viseu
Os volumes intitulados «A morte: leituras da humana condição», vão ser lançados na próxima quinta-feira, 12 de março, na cidade de Viseu. A obra concretiza-se «em dois substanciosos volumes», reunindo mais de 70 artigos de alguns dos «grandes especialistas nacionais e internacionais» sobre «um tema tão decisivo e atual», indicam os envolvidos neste lançamento, em comunicado.
Folheando as páginas desta publicação, o leitor poderá encontrar uma aprofundada e partilhada reflexão «de amplo espectro», que se constitui como um «inestimável contributo e repositório de grande valor, pelas infindas possibilidades da abordagem de tão apaixonante tema, que tem a antiguidade do ser humano e a atualidade das suas inquietações», destacam os responsáveis pela publicação.
A obra será lançada na abertura do segundo «Congresso internacional `Limite(s): experiências e desafios da humana condição´», e conta com a chancela da Paulinas Editora. Os dois volumes são o resultado do congresso com o mesmo nome, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO), em associação com múltiplas instituições parceiras, e que decorreu o ano passado, em Guimarães.
