Peças desenhadas por Rafael vão ficar suspensas ao nível do olhar, sob o teto de Miguel Ângelo. Tapeçarias foram tecidas com seda, lã e fios de prata dourado, durante quatro anos
Peças desenhadas por Rafael vão ficar suspensas ao nível do olhar, sob o teto de Miguel Ângelo. Tapeçarias foram tecidas com seda, lã e fios de prata dourado, durante quatro anosTrinta e sete anos depois, as dez grandes tapeçarias de Rafael, relativas às vidas de São Pedro e São Paulo vão ser expostas na Capela Sistina, no Vaticano. as tapeçarias ficarão suspensas ao nível do olhar, sob o teto de Miguel ângelo, conforme era a ideia original.
as peças ficarão expostas entre a próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, e o dia 23 seguinte. a iniciativa visa homenagear Rafael, o famoso mestre renascentista no ano em que se celebra o 500. º aniversário de sua morte. O pintor nunca chegou a ver reunidas as suas dez peças, que foram tecidas ao longo de quatro anos, em Bruxelas, com seda, lã e fios de prata dourados.
O artista, que morreu aos 37 anos, elaborou os desenhos para criar as tapeçarias – restam sete – quando decorava as Salas de Rafael dos Museus do Vaticano, tendo permanecido em Roma enquanto as tapeçarias eram manufaturadas na oficina de tapeçaria de Pieter van aelst.