Profissionais que trabalham no mar vão estar em retiro em Fátima, vivendo momentos de formação, oração e reflexão
Profissionais que trabalham no mar vão estar em retiro em Fátima, vivendo momentos de formação, oração e reflexãoProfissionais ligados à atividade marítima em Caxinas, Fuzeta, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Setúbal e Viana Castelo, vão estar em Fátima este fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, para participarem no retiro anual do Movimento do apostolado do Mar em Portugal, um organismo da Igreja Católica responsável pelo trabalho pastoral junto dos pescadores e das suas famílias.
De acordo com armando Oliveira, diretor nacional do apostolado do Mar, o encontro irá decorrer sob o tema Somos Igreja que acolhe indo ao encontro de todas as periferias. a iniciativa será uma ocasião para os participantes poderem escutar Vasco GonçAlves, vigário episcopal para a Doutrina da Fé e Catequese da diocese de Viana de Castelo.
além de palestras, os participantes vão poder envolver-se na realização de uma via-sacra, na adoração ao Santíssimo e na recitação do terço. a presidir à Eucaristia que marcará o encontro vai estar antónio Vitalino, bispo emérito de Beja e antigo presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana. O retiro terá lugar no Hotel Domus Pacis.