Eucaristia no norte de Portugal vai lembrar personalidade que lutou «em prol da fraternidade e da paz» em todo o mundo
Eucaristia no norte de Portugal vai lembrar personalidade que lutou «em prol da fraternidade e da paz» em todo o mundoOs 100 anos do nascimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, estão na origem de uma Eucaristia de ação de graças, que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, na Basílica dos Congregados, em Braga, a partir das 19h00.

Dois mil e vinte marca o centenário do nascimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares. Figura carismática do século XX que, com o seu pensamento e ação em prol da fraternidade e da paz, deixou uma herança espalhada por todo o mundo, assinalam os promotores da iniciativa, através das redes sociais.

Para os organizadores da celebração, esta é uma ocasião, não tanto para lembrá-la com nostalgia, mas para a encontrar hoje nos milhares de pessoas que se dedicam a um mundo mais unido e pacífico, nos movimentos económicos, políticos e culturais que nasceram da sua espiritualidade. Chiara nasceu a 22 de janeiro de 1920, em Trento (Itália), e faleceu a 14 de março de 2008, em Rocca di Papa.