«Mais de uma centena de figurantes» vão voltar a dar vida às cenas bí­blicas que retratam o nascimento de Cristo
«Mais de uma centena de figurantes» vão voltar a dar vida às cenas bí­blicas que retratam o nascimento de CristoO Presépio vivo de Poiares está prestes a partir para mais uma edição. a representação no nascimento de Cristo poderá ser conhecida dias 8, 15 e 22 de dezembro, e dia 5 de janeiro, entre as 15h30 e as 17h30, na antiga Escola Primária de Poiares, situada em Peso da Régua, distrito de Vila Real.
a iniciativa é promovida pelo grupo de jovens Fé e obras. O presépio leva até ao público todas as cenas bíblicas que antecedem o nascimento do Menino e também o que lhe sucede com a representação de várias cenas e ambientes típicos da época e a participação de mais de uma centena de figurantes.
O retrato ao vivo manifesta-se num ambiente de alegria, com o presépio a mostrar a relação que existe entre Cristo que nasce e as pessoas que O recebem de braços abertos, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. Os dinamizadores do projeto adiantam que com esta ação pretendem colocar Jesus menino no centro do natal de cada um.