Igreja Católica em Braga convida a população a participar em visitas guiadas a instituições sociais e culturais da cidade. a iniciativa é uma ocasião para aprendizagens, enriquecimento cultural e momentos de convívio e de partilha
Igreja Católica em Braga convida a população a participar em visitas guiadas a instituições sociais e culturais da cidade. a iniciativa é uma ocasião para aprendizagens, enriquecimento cultural e momentos de convívio e de partilhaInstituições de solidariedade social e de cariz educativo-cultural da cidade de Braga de considerada importância vão ser alvo de visita, no âmbito de um conjunto de roteiros urbanos. O primeiro deles acontece já no próximo sábado, 9 de novembro, e terá início pelas 14h30, no Instituto Monsenhor airosa. a visita prossegue depois em direção ao Colégio São Caetano.
Os dois locais a visitar buscam o rejuvenescimento de cada pessoa que acolhem para uma plena integração na sociedade, conforme destacam os promotores da iniciativa. ao longo da tarde, os participantes serão convidados a perceber as necessidades de intervenção sentidas por ambas as organizações, adiantam os promotores dos roteiros urbanos.
a segunda sessão desta iniciativa está prevista para o dia 7 de dezembro. Nesta data, os participantes serão convidados a realizar uma viagem pela história religiosa e arquitetónica de Portugal, que terá início às 16h30, com uma visita à Cerca do Mosteiro de Tibães e restante espaço exterior, assim como uma visita ao interior do monumento, a partir das 17h30.
Os dinamizadores do projeto destacam que o Mosteiro de Tibães é um dos urbanística mais antigos da cidade de Braga que durante o século XVI se tornou na “Casa Mãe” da congregação de São Bento em Portugal e no Brasil. Os roteiros urbanos são promovidos pelos membros da Pastoral da Cultura de Braga. as inscrições para as duas sessões decorrem online.