Iniciativa conta com o apoio do Papa Francisco e reúne jovens de diversos pontos do globo, com o objetivo de tornar o mundo num «lugar melhor através da educação»
Iniciativa conta com o apoio do Papa Francisco e reúne jovens de diversos pontos do globo, com o objetivo de tornar o mundo num «lugar melhor através da educação» a quarta edição do Encontro Mundial da Juventude arranca esta segunda-feira, 28 de outubro, no México, e prolonga-se até à próxima quinta-feira, 31, com a participação de 200 jovens, quatro deles oriundos de Cascais. O evento reúne no Colégio Israelita do México adolescentes com idades compreendidas entre os 14 e 18 anos, de diferentes culturas, religiões, idiomas, tanto de escolas públicas quanto particulares, confessionais e seculares, indicam em comunicado os organizadores do encontro.
Esta festa de convivência será uma verdadeira aprendizagem para todos, acredita José María del Corral, presidente mundial da “Scholas”, uma fundação apoiada pelo Papa Francisco, que promove este encontro juntamente com a Worldwide Jewish Educational (ORT World). Entre as dinâmicas previstas está a plantação de uma oliveira que representa o encontro e a paz, destacam os promotores do evento em comunicado.
a ORT e a “Scholas” partilham um objetivo comum, que é tornar o mundo um lugar melhor através da educação. Essa colaboração vai permitir-nos alcançar mais lugares e que cada criança desenvolva o seu potencial, defende Darío Werthein, presidente do conselho de administração da ORT World.
a fundação “Scholas” é uma entidade pública internacional sem fins lucrativos, promovida pelo Papa Francisco, que está presente em mais de 190 países, incluindo Portugal. a fundação reúne mais de 446 mil estabelecimentos de ensino e redes educacionais, de todas as confissões religiosas. a delegação lusa faz parte do programa Scholas cidadania, iniciada em outubro de 2018.