O Dia do Catequista em Vila Real é comemorado com momentos de convívio, formação e partilha. O tema «Catequese e missão» orientará os trabalhos do dia
O Dia do Catequista em Vila Real é comemorado com momentos de convívio, formação e partilha. O tema «Catequese e missão» orientará os trabalhos do dia a paróquia de Vila Pouca de aguiar vai acolher os catequistas da diocese de Vila Real ao longo deste sábado, 5 de outubro. Estão previstos momentos de reflexão e de partilha de práticas relacionadas com o tema Catequese e missão, um mote que orientará todo o dia de trabalhos dos educadores para a fé daquela região.
Está ainda prevista a dinamização de sete workshops, seguidos de um plenário. Não faltará um momento de convívio. Do encontro faz parte a celebração do compromisso e envio. a presidir à celebração vai estar antónio augusto de Oliveira azevedo, bispo na diocese de Vila Real. as variadas dinâmicas agendadas para este dia são uma forma de assinalar o Dia do Catequista na diocese de Vila Real.