a polícia invadiu um encontro de estudo bí­blico em Henan, prendendo três pastores “devotados a um culto mau e ilegal”. Su Wenxing, um músico cristão de fama internacional, está em detenção domiciliária.
a polícia invadiu um encontro de estudo bí­blico em Henan, prendendo três pastores “devotados a um culto mau e ilegal”. Su Wenxing, um músico cristão de fama internacional, está em detenção domiciliária. a polícia chinesa prendeu três líderes de uma igreja protestante oficial em Henan por estar “devotados a um culto mau e ilegal”. Um deles, pastor Liu Tuanjie, foi libertado pouco depois da sua família ter pago uma multa de uns 300 euros. a notícia das detenções foi divulgada pela associação de ajuda à China, uma organização com sede nos Estados Unidos que pressiona para a liberdade de culto na China.
Outros líderes e fiéis protestantes foram detidos em Xinjiang, numa igreja não oficial; e em Shanxi.
Pequim permite a prática da fé cristã protestante só dentro do Movimento das Três autonomias (MTa), criado em 1950 quando Mao assumiu o poder e expulsou os missionários e líderes da igreja, incluindo os chineses.
as estatí­sticas oficiais revelam a existência de mais de 10 milhões de protestantes oficiais na China, pertencendo todos ao MTa. Estima-se que os protestantes não oficiais, que se reúnem em “igrejas domésticas” não registadas, sejam uns 50 milhões.