O objetivo é refletir sobre formas de sensibilizar e consciencializar as populações para a importância dos oceanos. é esperada a intervenção de velejadores e de um surfista
O objetivo é refletir sobre formas de sensibilizar e consciencializar as populações para a importância dos oceanos. é esperada a intervenção de velejadores e de um surfista académicos, investigadores e público em geral, são convidados a participar no Conexão oceano, o primeiro evento da área da comunicação para a Década do Oceano, celebrada de 2021 a 2030. a iniciativa vai debruçar-se sobre a relação do oceano com a sociedade, e sobre a forma como a comunicação pode envolver a população para que esta possa compreender a importância dos mares e, assim, proteger os ecossistemas marinhos.
O evento vai realizar-se no Museu do amanhã, no Rio de Janeiro (Brasil), ao longo de toda esta terça-feira, 3 de setembro, com participação gratuita. a iniciativa será uma ocasião para a partilha de ideias sobre o tema e para a apresentação de casos sucesso no setor. Entre os participantes estão Isabel Swan e Lars Grael, velejadores, Rico de Souza, surfista e empresário, e Oskar Metsavaht, embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
De acordo com Marlova Noleto, diretora e representante da UNESCO no Brasil, a iniciativa deverá ser um meio para aumentar a cooperação internacional e fomentar a preservação dos oceanos e a gestão dos recursos naturais. Este é um tema essencial para a sustentabilidade do planeta e sempre relevante para o Brasil, um país que tem um litoral de quase 7,5 mil quilómetros, destacou a responsável, citada pelos serviços de comunicação das Nações Unidas.