Experiência missionária de jovens portugueses em Ubungo tem sido marcada pelas alegres e contagiantes danças daquele povo africano. Os jovens decidiram não deixar o país sem antes mostrar também àquele povo algumas canções em língua portuguesa
Experiência missionária de jovens portugueses em Ubungo tem sido marcada pelas alegres e contagiantes danças daquele povo africano. Os jovens decidiram não deixar o país sem antes mostrar também àquele povo algumas canções em língua portuguesaSão muitos os portugueses que destinam as suas férias a experiências missionárias em países em desenvolvimento. O fenómeno não é exclusivamente português. Isso mesmo retrata um grupo de jovens ligados aos Missionários da Consolata, que se encontra em missão em Ubungo, na Tanzânia, e que por lá se tem encontrado com jovens oriundos de outros países.
Depois de brincarmos com as crianças de um orfanato, juntámo-nos com os outros grupos de missionários, vindos do Porto, Milão (Itália) e Saragoza (Espanha), contam os jovens envolvidos no projeto Rafiki Wa Tz, adiantando que no orfanato foram presenteados com muitas músicas e danças. as danças, assim como o canto, têm marcado o percurso dos portugueses pela Tanzânia, que se envolveram numa partilha multicultural de danças e músicas, em Tosamaganga, na diocese de Iringa. Os jovens brindaram aquele povo diversas músicas em língua portuguesa.
a visita ao Ruaha National Park, o maior parque natural da Tanzânia e o segundo maior do continente africano também integrou o roteiro dos portugueses. Foi para todos nós uma experiência inesquecível. Desde as mais pequenas aves que enchiam os céus de cor e movimento, aos leões, girafas, elefantes, búfalos e muitos antílopes. Foi um dia diferente e especial. Foi aqui no “Ruaha National Park” que passámos a noite, onde aproveitámos para ver as estrelas e constelações no meio de toda esta natureza, destacam os jovens, prestes a voltar a Portugal, depois de terem deixado o território luso no início de agosto.