a história de um casal italiano que decidiu deixar o seu país para fundar na Tanzânia um espaço de apoio para pessoas com deficiência, surpreendeu e fascinou um grupo de portugueses que está em missão naquele país africano
a história de um casal italiano que decidiu deixar o seu país para fundar na Tanzânia um espaço de apoio para pessoas com deficiência, surpreendeu e fascinou um grupo de portugueses que está em missão naquele país africano O povo da Tanzânia tem proporcionado experiências muito diversas aos 14 jovens portugueses ligados aos Missionários da Consolata, que neste mês de agosto rumaram até à missão de Mgongo, no âmbito do projeto Harakati. a deslocação dos jovens até este país africano permitiu-lhes conhecer o centro Nyumba ali. O espaço não deixou os portugueses indiferentes.
Segundo os jovens lusos, o centro Nyumba ali foi fundado por um casal de italianos que deixou a sua vida, a sua família e os seus bens, para criar uma associação de acolhimento e desenvolvimento na promoção humana de crianças e jovens portadores de deficiências físicas e mentais. O que ali se respira é tão só amor, e fomos brindados com um testemunho de dedicação, cuidado e bem-querer ao próximo, explicam os portugueses através da página online do projeto.com o final de agosto à vista, aproxima-se também o fim do projeto e o regresso a Portugal.
Despedimo-nos da comunidade de Mgongo, onde estivemos instalados durante 20 dias. Deixámos metade dos nossos corações nas despedidas que fizemos. Tivemos beijos e abraços que nos deram força. admitimos que neste momento temos muitos sentimentos à mistura tanto de alegria e amor, mas, acima de tudo, saudades destas pessoas maravilhosas que nos acolheram com os braços abertos. Estamos felizes e introspetivos porque há muito para absorver, muito para alimentar as nossas almas, em cada momento deste mês de serviço. Já sentimos saudades e a promessa é de voltar, escrevem os jovens portugueses, prestes a regressar a território nacional.