Cerca de quatro dezenas de pessoas morreram afogadas no mais recente incidente na costa da Líbia. Nações Unidas pedem mais ação para salvar vidas
Cerca de quatro dezenas de pessoas morreram afogadas no mais recente incidente na costa da Líbia. Nações Unidas pedem mais ação para salvar vidasOs elementos das equipas do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) encontram-se a fornecer cuidados médicos e humanitários aos cerca de 60 sobreviventes de um naufrágio ocorrido no Mar Mediterrâneo, na última terça-feira, 27 de agosto. a agência calcula que 40 pessoas tenham morrido no incidente que ocorreu na costa da Líbia. Os sobreviventes foram transportados para a cidade costeira de al-Khoms, situada a cerca de 100 quilómetros a leste de Trípoli.
O acidente levou a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) a renovar o pedido urgente para mais ação para socorrer estas pessoas. Não se deve, simplesmente, aceitar que estas tragédias sejam inevitáveis, frisou Vincent Cochetel, enviado especial do aCNUR para o Mediterrâneo Central. O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados encontra-se a participar nas operações de resgate lideradas pela Guarda Costeira da Líbia, com a participação de pescadores locais.