O organismo humanitário da Igreja Católica levou até às famílias mais desfavorecidas bens em falta, como cadeiras de rodas e muletas. Os setores da agricultura e da educação não ficaram de fora do leque de ações desta organização, ao longo do último ano
O organismo humanitário da Igreja Católica levou até às famílias mais desfavorecidas bens em falta, como cadeiras de rodas e muletas. Os setores da agricultura e da educação não ficaram de fora do leque de ações desta organização, ao longo do último anoas iniciativas da Igreja Católica no Peru permitiram levar ajuda a mais de 198 mil famílias no país, ao longo do último ano, indica o Relatório social da Cáritas peruana, que aponta as atividades da organização católica em 2018. as famílias apoiadas estiveram envolvidas em vários projetos que a Cáritas desenvolveu em 2018. São 45 projetos diferentes, muitos dos quais realizados em colaboração com outras 35 instituições, Organizações Não Governamentais e patrocinadores, explica Carla auza, diretora nacional da Cáritas, num comunicado citado pela agência Fides.
através desses projetos conseguimos favorecer 36 mil famílias carenciadas. Existem também os programas de assistência social, com os quais ajudámos outras 164 mil famílias e pessoas em necessidade real e urgente. Muitos cidadãos também receberam assistência médica ou instrumental, ou mesmo aparelhos de saúde de primeira necessidade, como cadeiras de rodas, muletas e outros, adianta a responsável.
a equipa da Cáritas Peruana realizou ainda ações nos setores da edução, saúde, nutrição, agricultura e apoio aos que sofreram com as baixas temperaturas. Em 2018 oferecemos atendimento de emergência a 2. 500 famílias atingidas pelo frio polar que atingiu os andes peruanos. () Pequenas comunidades nos andes também receberam ajuda para aumentar a produção agrícola ou da pecuária, e poderem sobreviver ou serem bem sucedidos na própria economia daquela área, exemplifica Carla auza.