Número de vítimas pode continuar a aumentar. Mais de 4,7 milhões de pessoas deslocaram-se para milhares de campos de refugiados no país
Número de vítimas pode continuar a aumentar. Mais de 4,7 milhões de pessoas deslocaram-se para milhares de campos de refugiados no paísInundações na Índia provocaram a morte a mais de 370 pessoas, de acordo com os últimos registos. Os responsáveis pela Cártias Indiana pedem a fiéis, congregações religiosas e pessoas de boa vontade para contribuírem generosamente para expressar solidariedade neste momento crucial.

O organismo humanitário da Igreja Católica no país encontra-se a trabalhar com o governo e Organizações Não Governamentais (ONG) com o propósito de apoiar milhões de pessoas que sofrem com os efeitos das monções e das chuvas intermitentes verificadas em variadas regiões indianas ao longo deste mês. Estamos a coordenar-nos com os governos estaduais e agências humanitárias para dar a nossa contribuição de resposta às catástrofes, disse Paul Moonjely, diretor executivo da Cáritas Indiana, em declarações à agência Fides.
Os membros da equipa da Cáritas Indiana encontram-se no terreno a avaliar as carências da população, e a prestar apoio aos seus parceiros diocesanos nos Estados atingidos pelas chuvas das monções. a quantidade de vítimas da tragédia pode continuar a crescer, com mais de 4,7 milhões de pessoas deslocadas em milhares de campos de refugiados estabelecidos em diversos Estados do país.
Neste momento, a CáritasIndiana encontra-se a distribuir bens alimentares, água e artigos de higiene a cerca de dez mil famílias. Segundo o diretor executivo da Cáritas Indiana, o cardeal Oswald Gracias, presidente da Conferência Episcopal da Índia, lançou um apelo à solidariedade a todas as dioceses do país, com o objetivo de conseguir apoio para as vítimas das inundações e deslizamentos de terra.