Contentor enviado pela organização Helpo foi descarregado ao longo de «seis horas», por «nove pessoas», apenas sob a «luz de uma lanterna e do carro da equipa»
Contentor enviado pela organização Helpo foi descarregado ao longo de «seis horas», por «nove pessoas», apenas sob a «luz de uma lanterna e do carro da equipa»O quarto contentor da organização portuguesa Helpo, com os bens oferecidos em Portugal para as vítimas dos ciclones Idai e Kenneth, já está em solo moçambicano, revela o organismo humanitário através das redes sociais, esta quarta-feira, 21 de agosto. O contentor saiu ontem do Porto de Nacala e foi descarregado em Nampula, para um transbordo provisório.
Segundo os elementos da organização, daqui a algumas horas, metade destes bens seguem num outro camião para Dombe, onde está instalada a “Missão de emergência da Helpo” para o apoio às vítimas do [ciclone] Idai. a restante carga fica no norte do país, para apoio às populações afetadas pelo [furacão] Kenneth.
O contentor recheado de variados bens foi descarregado por nove pessoas ao longo de seis horas, um processo que decorreu com a luz de uma lanterna e do carro da equipa, durante grande parte do tempo. Os elementos da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento deixam os seus agradecimentos a todos quantos tornaram possível esta ação.
Os nosso profundos agradecimentos a todos os que doaram os bens e os meios financeiros que permitem fazer chegar a ajuda às populações necessitadas, referem os voluntários, que agradecem também a todos os amigos e voluntários que se têm empenhado nesta tão nobre e valiosa tarefa, bem como à empresa que cedeu o camião para o transporte terrestre. Por Moçambique, estamos juntos, realçam.