as doações foram reunidas durante uma prova desportiva e foram utilizadas para equipar uma sala de aula devastada pelo ciclone Idai
as doações foram reunidas durante uma prova desportiva e foram utilizadas para equipar uma sala de aula devastada pelo ciclone IdaiUma sala de aula em Moçambique com capacidade para 50 alunos sentados foi equipada, algo que só foi possível graças aos cerca de dois mil euros de donativos reunidos durante a Meia Maratona de Barcelos, realizada este ano.com o lema Juntos pela Beira, em referência à catástrofe natural que devastou aquela região de Moçambique, a Meia Maratona de Barcelos foi dinamizada pela associação amigos da montanha.
O apetrechamento da sala tornou-se uma realidade graças à atuação da ONG nacional Sopro, que explica através de um comunicado divulgado esta semana que esta iniciativa ligada ao setor da educação se encontra ligada à Missão de São Francisco de assis em Mangunde, na província de Sofala. No mesmo documento, a ONG portuguesa adianta que continuará a reunir verbas que tornem possível aos alunos de Moçambique regressar de forma gradual à escola.
O apetrechamento das salas de aula insere-se no projeto Quero a minha escola de volta, que visa, a médio prazo, equipar diversas escolas ligadas às missões. Segundo a Sopro, são necessárias 40 escrivaninhas para a missão de Machanga, 112 para Estanquinha, e 500 para Barada, a escola mais afetada pelo ciclone Idai. acreditamos que pequenos gestos mudam o mundo, por isso agradecemos a todos os que já contribuíram e aos que possam vir a contribuir para continuar a ajudar Moçambique, referem os responsáveis pelo projeto solidário.